Um dos principais shonen's atuais, Boku no Hero Academia é uma febre entre os otakus. O anime conquistou os fãs de animação assim que Naruto estava terminando, ganhando muita atenção por ter um grande potencial.
Boku no Hero Academia, também conhecido como My Hero Academia, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikoshi. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump desde julho de 2014, e foram compilados em 14 volumes em formato tankōbon pela editora Shueisha.
O mangá está sendo publicado no Brasil pela JBC. A editora apresenta o quadrinho da seguinte forma:
Em um mundo onde (quase) todas as pessoas possuem superpoderes, o tímido estudante Midoriya Izuku teve a infelicidade de nascer sem nenhum dom especial. Grande fã do sorridente All Might, o herói máximo desse mundo, Izuku sofre com a frustração de saber que jamais terá uma individualidade especial para que possa se tornar um herói como seu ídolo.
Porém, um inesperado encontro irá mudar o destino de Deku. Destino esse que o levará a ingressar no tão sonhado colégio U.A., instituição para onde todos os futuros grandes heróis vão estudar e treinar. A partir daí, as cortinas de uma fantástica aventura repleta de personagens cativantes e temerosos vilões se abrem para o jovem Midoriya!
Com esse enorme sucesso, existem diversas curiosidades sobre o título, e hoje eu vou apresentar algumas delas. Confira:
1 - A personagem Ibara Shiozaki seria da 1 A
Kohei Horikoshi revelou que a personagem Ibara Shiozaki seria originalmente parte da classe 1 A, mas ele mudou de ideia porque desenhar o cabelo dela em cada capítulo seria uma tortura.
2 - Gran Torino e Mashirao Ojiro fazem referencias a personagens de Stars Wars
Gran Torino refere-se ao mestre Yoda de Star Wars. Yoda treinou Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker, da mesma forma que Gran Torino fez com All Might e faz com Midoriya. Além disso, ambos são de baixa estatura e fingem ser caducos.
Já a semelhança de Ojiro é a sua fantasia de herói que tem uma estranha semelhança com a de Luke da primeira versão de Star Wars.
3 - Golpes do All Might são baseados em cidades dos E.U.A.
Provavelmente você já tenha percebido, mas para aqueles que são mais lerdos, os golpes usados por All Might são todos baseados em nomes de cidades Norte-Americanas, como Texas Smash, Detroit Smash e Carolina Smash.
4 - O protagonista Izuku sofreu algumas mudanças
Nos estágios iniciais do conceito, Izuku era conhecido como "Mikumo Akatani". Ele tinha um penteado mais longo e encaracolado, com uma franja bloqueando um de seus olhos. Ele era indeciso nesse conceito, confiando mais em dispositivos improvisados e na sorte de lidar com obstáculos. Sua fantasia de herói também era um pouco mais intimidadora.
5 - Mina Ashido é uma referência a Alien
O criador do mangá admite que ele buscou inspiração para Mina Ashido em Alien, do diretor, Scott Ridley. Na verdade, Horikoshi planejava dar a aluna o nome de herói "Alien Queen", porque os filmes apresentam uma criatura que tem sangue ácido. O criador achou que seria um toque agradável, mas a maioria dos amigos de Ashido simplesmente a chamam de Pinky.
6 - BHA já tinha sido apresentado em um One-Shot
Antes de Boku no hero ser essa febre no mundo, Kohei já teria apresentado um beta do mangá em um one-shot, mas com um enredo diferente. No one-shot, DEKU era um assalariado chamado JACK e fazia suas próprias armas para vender e para combater os vilões do mundo.
7 - Katsuki Bakugo originalmente não era um valentão
Se há uma coisa que Katsuki Bakugo é, é um valentão. O personagem de cabeça quente tem o temperamento mais explosivo da série, e por isso é temido por quase todos os personagens da My Hero Academia. No entanto, quando Kohei Horikoshi esboçou sua história, Katsuki não era esse cara ranzinza. A história originalmente apresentava um garoto muito inteligente e sem noção, que acabava machucando os outros sem querer. No entanto o personagem pareceu ser muito sem graça para Horikoshi, então o criador escolheu transformar Katsuki em um adolescente desagradável.
8 - O primeiro personagem a ter sua individualidade decidida foi Kyoka Jiro
“Antes de começar a pensar neste mangá, teve um dia que eu estava voltando do serviço com fone de ouvido. E aí eu pensei ‘se puder plugar o fone em várias coisas pra ouvir sons ou usar como se fosse um chicote… isso seria um personagem bem da hora, hein!?".
"Eu usei essa ideia para construir essa personagem. Ou seja, em termos de individualidade, ela foi a primeira personagem a ter um dom definido".
9 - Mudanças em Toru Hagakure
Originalmente, o traje de Toru tinha mais bugigangas do que apenas um par de luvas e botas. Ela deveria usar algum tipo de máscara com um rosto sorridente, e suas luvas deveriam ter objetos parecidos com um espelho amarrados a elas.
Toru deveria ser um personagem masculino no início, mas Kohei Horikoshi transformou-a em uma mulher porque ele achava que uma garota com um corpo invisível era um conceito mais engraçado.
10 - Kohei Horikoshi é fã de One Piece
Eiichiro Oda, criador de One Piece, revelou no Volume 77 de sua obra que Kôhei Horikoshi enviou um fanart do personagem Smoker para a Shonen Jump 10 anos antes, aparecendo no volume 23 da série. Oda se sente muito orgulhoso de que um fã dele tenha conseguido publicar seu mangá na revista junto a One Piece.
Com uma série de quadrinhos e animação tão interessante, ela tem muito mais que apenas 10 curiosidades. Então confira mais 15 curiosidades extras:
- A história toda já foi escrita por Kohei Horikoshi, mas ele faz mudanças na linha principal da história.
- Midoriya é o 9º usuário do “One For All”.
- Tsuyu Asui tem uma notável semelhança com Groxo, de X-Men, graças a seus poderes parecidos com sapos.
- Na primeira enquete de popularidade, o resultado levou Deku a ocupar o primeiro lugar, mas depois de 50 capítulos Bakugo derrotou Deku.
- Eijiro é a única pessoa na Classe 1-A que Katsuki realmente respeita e até chamaria de amigo.
- Tomura foi originalmente projetado para ser mais assustador, com olhos pretos e vazios.
- De acordo com Mirio-senpai, ele se nomeou Lemillion porque ele quer salvar um "milhão" de pessoas.
- A Bandai Namco fez um jogo de ação baseado em BHA. O game se chama My Hero Academia: One’s Justice.
- A cidade chinesa de Qingqing (felicidade leve) é uma brincadeira com a cidade chinesa de Chongqing (felicidade pesada).
- Izuku, Mirio e Ichigo (Bleach) fazem aniversário no mesmo dia.
- O criador revelou que o personagem de Neito Monoma é baseado em uma pessoa real de seu ambiente social.
- Rikidou é uma homenagem a Kinnikuman (Homem-Músculo), por isso a aparência de ambos é tão similar.
- Alguns locais do mangá utilizam nomes dos planetas de Star Wars, como a Praia de Dagobah (onde All Might treina Deku) o os bairros de Tatooine (onde vive Izuku), Hosu (Hoth) e Kamino.
- All for One, é claramente inspirado no icônico vilão Darth Vader.
- Existe um mangá spin-off de BHA intitulado "Vigilante: Boku no Hero Academia Illegals".
E aí, curtiu? Deixe um comentário! Se você se interessou pelo mangá pode comprá-lo pela Amazon nos links abaixo:
- My Hero Academia - Volume 1 - https://amzn.to/2I3wUgX
- My Hero Academia Smash!! Boku no Hero - Volume 1 - https://amzn.to/2I3WOBi
Comentários
Postar um comentário