Dicas de animes sobre Super-Herois!


Para você que é um fã de Comics e quer se aventurar nos animes e mangás de Super-Heróis ao estilo norte americano, separamos algumas dicas para você, lembrando que deixaremos a nota do lado com base no site My Anime List para que você saiba qual anime vale a pena ver.
OBS: Não sou um critico e nada do tipo.

Começando pela Marvel Anime

Marvel Anime é uma série de quatro títulos de anime produzida em colaboração entre a Marvel Entertainment e o estúdio de animação japonesa Madhouse. As quatro séries tem 12 episódios cada e  é baseada em Homem de Ferro, Wolverine, X-Men e Blade, respectivamente, exibido no Japão no canal Animax, entre Outubro de 2010 e Setembro de 2011. Uma versão em Inglês foi ao ar na América do Norte no G4 entre julho de 2011 e abril de 2012. Cada uma das séries, guiado pelo escritor Warren Ellis, grande parte apresentada no Japão como cenário para o enredo.


BLADE | A história gira em torno de Blade, um caçador de vampiros "Daywalker" que nasceu com sangue de humano e vampiro depois que um vampiro atacou sua mãe. Ao visitar o Japão em uma missão, Blade rastreia Deacon Frost, o vampiro que matou sua mãe. Blade confronta "Existência", uma misteriosa organização composta por vampiros modificados por Frost.

Nota 6.32

Iron Man | No Laboratório 23, no Japão, grandes avanços foram feitos para desenvolver e construir uma usina única que não funciona com combustíveis fósseis, a Arc Station. Stark pretende participar deste projeto e, para isso, ele está pronto para anunciar sua aposentadoria como Homem de Ferro. Ao mesmo tempo, ele também anunciará os Homens de Ferro produzidos em massa, aos quais ele passará seus deveres. No entanto, durante as cerimônias, Stark é subitamente atacado por mechas de combate pertencentes a uma organização conhecida como Zodíaco.

 Nota 6.22


Wolverine | Logan descobre que sua namorada, Mariko Yashida, que desapareceu há um ano, foi levada para Tóquio por seu pai Shingen, que é o chefe de um sindicato do crime japonês e um fornecedor da AIM. Ele então decide ir ao Japão para encontrá-la e levá-la de volta, não importa o que aconteça.

Nota 6.22

X-Men | Os X-Men são reunidos após a morte de um companheiro de equipe, e são convocados por Charles Xavier para o Japão após o seqüestro de Hisako Ichiki (Armor). Lá, eles enfrentam os U-Men, um culto lunático que rouba e transplanta órgãos mutantes para fortalecer ainda mais o seu próprio exército.

Nota 6.49

Após as séries de TV, Madhouse também produziu dois filmes de animação da Marvel, Iron Man: Rise of Technovore de nota 6.38, um filme diretamente em vídeo dirigido por Hiroshi Hamasaki, que foi lançado em 16 de abril de 2013 nos Estados Unidos e Avengers Confidencial: Black Widow & Punisher de nota 6.52, que foi lançado em 25 de março de 2014 nos Estados Unidos.

 

O grande Stan Lee e Suas Tentativas de fazer Super-Heróis nos Animes

The Reflection


Sinopse: Depois do evento conhecido como The Reflection, algumas pessoas em todas as partes do mundo são descobertas com super poderes.Alguns se tornam heróis, e outros vilões. Como ele aconteceu aconteceu? Qual foi a causa disso? Com muitos mistérios não resolvidos, o mundo está em iminente turbulência.

The Reflection é o novo anime produzido por Stan lee, sim, o roteirista e editor de quadrinhos e criador de personagens conhecidos da Marvel. A animação tem um estilo bem diferente a qual eu não consegui me acostumar, mas a historia é bem legal e parece ser promissora.

Episódios: 12
Gênero: Ação, Super-Heróis
 Nota: 4.67

Heroman

Sinopse: Heroman é uma história de um super herói, bem clichê, que luta contra uma invasão alienígena. O protagonista é Joey, um garoto que ama os heróis e deu o nome de "Heroman" para um brinquedo de robô quebrado que encontrou. Um dia, esse Heroman recebe uma descarga elétrica de um relâmpago e se transforma em um robô gigante, e Joey mantém contato com o Heroman através de um comunicador.

O mangá de Heroman foi escrito por Stan Lee e ilustrado por Tamon Ohta em apenas 1 volume pela editora Gangan Comics da Square Enix.

Episódios: 26 + Especiais
Gênero: Ação, Sci-Fi, Shounen
Nota: 6.91

Nossos "Tops" da lista

Zetman


Sinopse: Zetman conta a estória de Jin, um garoto de rua criado por um senhor que ele chama de vovô, que após estranhos eventos que culminam com a morte do vovô acaba por descobrir que ele não é um humano normal, e tudo indica que ele é fruto de um projeto secreto denominado Z.E.T , da Corporação Amagi. Mas o que ele realmente é, e quais seus verdadeiros poderes?

Zetman foi publicado aqui no Brasil pela JBC em 20 volumes com uma classificação etária de18 anos. Saiba mais clicando aqui.

Episódios: 13
Gênero: Ação, Drama, Horror, Romance, Sci-Fi, Seinen, Sobrenatural.
Nota: 7.00

Samurai Flamenco


Sinopse: "Um herói nunca desistirá, nunca se esconderá, nunca será derrotado e nunca aceitará o mal!"
Samurai Flamenco é uma comédia e drama sobre Masayoshi Hazama, um homem que se torna um super- herói por conta própria, sem superpoderes ou tecnologia. Hidenori Goto, um policial, sabe a verdadeira identidade de Hazama e sempre se mete em confusões graças ao "super-herói".

O anime ganhou uma adaptação de mangá em 2013 escrita por Takagi Seiko e desehada por Mizusawa Sho (Touken Ranbu Anthology) com o titulo "Samurai Flamenco: Another Days" [6.69] essa serie teve 2 volumes publicados pela G Fantasy.

Episódios: 22
Gênero: Ação, Comedia, Parodia.
Nota: 6.98

Tiger & Bunny


Sinopse: Sternbild City é o lar de pessoas chamadas Next, que usam suas habilidades especiais para proteger as pessoas como super-heróis. Estes heróis resolvem vários casos e salvam vidas para que eles possam usar logotipos de patrocinadores ou aquisição de pontos de herói. Suas atividades estão documentadas no popular programa Herói TV, que escolhe o King of Heroes em um ranking anual. O veterano herói Wild Tiger sempre preferiu trabalhar sozinho, mas agora ele tem trabalhado junto ao estreante Barnaby Brooks Jr., que tem uma perspectiva diferente de ser um super-herói.

Tiger & Bunny teve 3 mangás baseados no anime, sendo que 2 vieram pra cá pela Panini, 1 deles completo e o outro está parado até hoje.

Episódios: 25 + 2 filmes
Gênero: Ação, Mistério, Comedia, Super Poderes.
Nota: 8.09

One-Punch-Man

Sinopse: Saitama está decidido a ser um super-herói. Após anos de treinamento, ele está forte o suficiente para proteger a humanidade.

Um anime super engraçado e que está disponível na Netflix! Isso aí, Netflix. One Punch-Man também ganhou sua versão dublada que está bem legal na minha opinião é claro, bem adaptado para o brasileiro ao estilo Yu Yu Hakusho.

One Punch-Man é uma série de webcomic criada pelo autor com o pseudônimo One, e é publicada desde 2009, depois de ter se tornado um fenômeno viral a serie teve uma recriação do manga digital ilustrado por Yusuke Murata em 13 volumes pela revista Young Jump Web Comics. Você pode conferir a Webcomic clicando aqui.
O mangá deu suas caras aqui no Brasil pela Panini e ainda está sendo publicado.

Episódios: 12 + 1  OVA e 1 Especial
Gênero:  Ação, Sci-Fi, Comedia, Parodia, Super Poderes, Sobrenatural, Seinen.
Nota: 8.76

Boku no Hero Academia


Sinopse: A aparição de "peculiaridades", recém-descobertas, vem aumentando constantemente ao longo dos anos, com 80 por cento da humanidade possuindo várias habilidades, desde a manipulação de elementos até a mudança de formas. Isso deixa o restante do mundo completamente impotente, e Izuku Midoriya é um desses indivíduos.

O ambicioso estudante do ensino médio não queria nada além de ser um herói. O destino injusto de Izuku deixa-o admirando heróis e tomando notas deles sempre que pode. Mas parece que a sua persistência deu algum fruto: Izuku encontra o herói número um e seu ídolo pessoal, All Might. Toda a peculiaridade de Might é uma habilidade única que pode ser herdada, e ele escolheu Izuku para ser seu sucessor!

Boku no Hero Academia ou My Hero Academia, é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kōhei Horikosh. Os capítulos do mangá são serializados na revista Weekly Shōnen Jump e foram compilados em 14 volumes em formato tankōbon pela editora Shueisha. A serie de mangá está sendo publicada atualmente pela JBC com a classificação etária de 14 anos, você pode conferir mais sobre clicando aqui.

Episódios: 13 primeira temp, 25 segunda temp + 2 OVAS e 1 Especial.
Gênero:  Ação, Comedia, Escolar, Shounen, Super Poderes.
Nota: 8.41

Um Clássico Para as Crianças de Hoje

Kagaku Ninja-tai Gatchaman


Sinopse: Uma nova ameaça aparece em todo o mundo sob a forma de um grupo terrorista conhecido como Galactor. Para combater as forças do Galactor, o renomado cientista  Kouzaburou Nanbu convoca o Kagaku Ninja-Tai Gatchaman , uma equipe de cinco jovens heróis hábeis na arte de ninjutsu e vestidos com trajes únicos inspirado em pássaros. 

Science Ninja Team Gatchaman ou Gatchaman é uma série de anime de um time de 5 membros de super-heróis, dirigido por Tatsuo Yoshida e produzido pela Tatsunoko Productions. Criada em 1972, a série também é conhecida pelo nome G-Force (como na série G-Force: Guardians of Space, em português, G-Force: Defensores do Espaço).

Gatchaman foi exibido originalmente pela Fuji TV entre 1º de outubro de 1972 e 29 de setembro de 1974, gerando 105 episódios. As duas versões da série foram exibida no Brasil nos canais Cartoon Network, TeleUno, Locomotion e Band.

Na sua exibição original o anime foi considerado um hit e, com o passar dos anos, se tornou bastante popular, sendo citado como um dos animes "mais cultuados" e "mais influentes", e até como "um dos eventos mais importantes da história do anime". Em 2001, o anime original foi listado pela revista Animage como a 10ª melhor produção de anime de todos os tempos.

Gatchaman teve diversas series, filmes e outras versões que você pode conferir clicando aqui.

Episódios: 105 + 1 Filme, OVA de 3 episódios
Gênero: Ação, Aventura, Sci-Fi, Shounen.
Nota: 7.07

Fontes:
Otaku Pós-Moderno
Wikipédia, a enciclopédia livre
My Anime List
Panini
JBC