Pular para o conteúdo principal

Sexo, Drogas e Rock'n Roll (Ou quase isso) - Dicas de animes cyberpunk!

Nesse post resolvi criar uma listinha com séries e OVAs ao estilo AKIRA para vocês. Todas as notas que estão nessa página foram tiradas do site My Anime List. Essas dicas são minhas e se você não gostou ou acha que outros títulos deveriam estar aqui, deixe seu comentário.

Animes Cyberpunk


AKIRA - MOVIE 1988

Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda e Tetsuo são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi, uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima. A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.

É impossível falar de animes cyberpunk sem citar Akira está sendo publicado aqui no Brasil pela nossa querida JBC em um "formatão" super bonito com a classificação etária de 18 anos, você pode ver mais sobre clicando aqui.

Nota: 8.15

Animes Cyberpunk

Ghost In The Shell - MOVIE 1995

Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.

O mangá de Ghost In The Shell acabou de ser publicado aqui no Brasil pela editora JBC em um volume único lindíssimo e com uma classificação etária de +18 anos. Saiba mais clicando aqui.

Ghost In The Shell ganhou mais 3 filmes, 2 especiais, 3 séries e um novo live-action com a atriz Scarlett Johansson no papel de Motoko Kusanagi

Nota: 8.34

Animes Cyberpunk

Em vez de Rock 'bota' um Jazz aí!


Cowboy Bebop - TV 1998

É o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police, em inglês), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais.

Cowboy Bebop é um anime premiado e aclamado pela crítica, dirigido por Shinichiro Watanabe, escrito por Keiko Nobumoto e produzido pela Sunrise, lançado em 1998.

Duas séries de mangá foram criadas a partir da série de TV, uma delas o mangá "Cowboy Bebop: A New Story" foi publicado aqui no Brasil em 6 volumes pela JBC em 2004.

Nota: 8.81

Animes Cyberpunk

Appleseed - OVA 1988

Appleseed ocorre no rescaldo da III Guerra Mundial, onde o Gabinete Geral de Controle de Gestão construiu a cidade experimental conhecida como Olympus. Construído para ser um paraíso na Terra, Olympus é habitada por seres humanos, cyborgs e bioroides (seres humanos geneticamente modificados destinados a aumentar as capacidades físicas e a diminuir as capacidades emocionais). Os bioroides correm e controlam todas as funções administrativas do Olympus, assegurando que a cidade permaneça a sociedade utópica que deveria ser para todos os cidadãos. Mas para algumas pessoas que vivem na Utopia, a cidade se tornou menos uma casa e mais uma gaiola.

Nota: 6.76

Animes Cyberpunk

Bubblegum Crisis - OVA 1987

Em um futuro próximo, Tóquio foi abalada com resultado de um grande terremoto. Uma nova cidade, MegaTokyo, foi recriada devido, em grande parte, pela ajuda de uma empresa de vários milhões de dólares, a Genom Corp., a Genom criou criaturas biomecânicas produzidas em massa, chamadas Boomers, para ajudar na restauração do MegaTokyo. Quando os Boomers começaram a ficar fora de controle, a ADPolice primeiro tentou detê-los, mas eles provaram ser muito mais difíceis de lidar do que se imaginava. Sob a ameaça sempre crescente do Boomer, um grupo de quatro meninas de diferentes graus da sociedade se uniram. Chamando-se The Knight Sabres, eles eram os únicos com poder de fogo suficiente e recursos para defender a MegaTokyo da Genom e seus boomers berserk.

BBC ganhou várias obras derivadas e uma delas é a nossa dica abaixo, você pode conferir mais dessas obras clicando aqui.

Nota: 7.34

Animes Cyberpunk

AD Police - OVA 1990

O ano é 2027 em MegaTokyo, seis anos antes do Knight Sabres fazer sua estréia. Os boomers (humanos artificiais) ainda são um avanço relativamente novo, e a implementação e integração dos boomers na sociedade ainda é um pouco buggy - às vezes fatalmente. Sempre que ocorre um incidente de boomers, existe a Polícia Avançada, uma força especial treinada para lidar com crimes de boomer.

Leon McNichol é um novato na polícia AD, e está apenas começando a se expor aos horrores e tragédias que se encontra todos os dias na MegaTokyo. Ele e sua parceira veterana, Gina Marceau, aprendem lentamente sobre a linha que desaparece sempre, que separa o homem da máquina.

Nota: 6.43


Fontes: MyAnimeList, Wikipédia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Titãs e um fã chamado Wally T

É provável que você já conheça os Jovens Titãs, dos quadrinhos ou da série animada. Nos últimos anos gerou-se uma polêmica com a nova animação dos heróis que estreou em 2013 intitulada "Teen Titans Go!". Grande parte da polemica foi causada pelo estilo de animação e público alvo, que é dedicado as crianças. Particularmente gosto muito da série e estou acompanhando todas as temporadas agora que está disponível na Netflix . Assistindo a terceira temporada, cheguei em um episódio chamado "Wally T", que me chamou muita atenção por ter um personagem chamado Wally, mas sem nenhuma conexão com o universo de Jovens Titãs. Pesquisando sobre informações do episódio, achei um artigo no site Comicbook e resolvi traze-lo aqui no blog para vocês e para quem for procurar sobre na internet, já que não achei nenhum post em português. Na episodio 33 (Na Netflix 16, T3), os fãs do Teen Titans Go foram apresentados ao "Wally T", o maior fã do time. O que mu

[Review] Kujira no Kora - Os Filhos das Baleias

Devo dizer que este anime me despertou dois sentimentos, ódio e amor, como pode uma animação ser tão ruim em termos de batalha e tão bonita na composição de cenários? Foi o que pensei quando comecei a ver Kujira no Kora, mas do que se trata esse anime? Filhos das Baleias ou Kujira no Kora wa Sajō ni Utau, é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Abi Umeda, que ganhou uma serie animada em 2017 e foi lançada globalmente na Netflix em março de 2018. A história se concentra em um menino chamado Chakuro, que vive em uma embarcação gigante chamada Baleia da Lama, que flutua sobre o mar de areia. Na Baleia de Lama, a sociedade é dividida em dois tipos de pessoas: as Marcadas, que podem mover objetos com suas mentes usando um poder estranho chamado "timia", às custas da vida curta, e os Não Marcados, pessoas que não possuem timia, mas tem uma vida normal. Chakuro e seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior e passam seus dias ansiando por explorar e ap