Pular para o conteúdo principal

CASTLEVANIA VALE A PENA?


A PERGUNTA QUE VALE 1 MILHÃO DE DÓLARES!

Afinal, Castlevania vale a pena? 😮


Para quem ainda não conhece, Castlevania é uma série original Netflix, homônima a franquia de jogos. Teve sua estréia em 2017, com apenas quatro episódios e imediatamente causou grande impacto e gerou repercussão, positiva. 

Seja pela sua trilha sonora, ou seja pela qualidade da animação, dos movimentos fluidos, das cenas gore, ou mesmo das batalhas épicas,  a série agradou com pouco e logo garantiu uma segunda temporada, para alegria dos fãs da série, que se abismaram com tamanha qualidade, e tristeza dos fãs da franquia de games. Embora a série se assemelhe a popularíssima franquia dos jogos(fanbase e nostalgia ajudaram a divulgar), é nítido que o caminho pensado para a série não faz questão em ser tão fidedigno. 

A verdade é que Castlevania se distanciou muito da obra original embora caminhasse para um caminho seguro, e tivemos o desprazer de uma segunda temporada morna e com o desperdício prematuro de um grande personagem. Confirmando que qualidade não é sinônimo de quantidade, uma vez que a segunda temporada contou com oito episódios, quatro a mais que seu ano de estréia. 
Mesmo entre trancos e barrancos, a segunda temporada não deixa de apresentar lutas belíssimas e um amadurecimento de alguns personagens(embora mal desenvolva outros), e assim garantiu uma terceira parte, novamente para o desespero dos fãs do games.

Em sua terceira temporada, temos uma história destoante da obra original em um ritmo lento, arrastado e cheio de desperdício de potencial. 

Castlevania chegou com tudo mas infelizmente nos entregou pouco, o que é uma decepção embora o trabalho da animação seja tão bem feito. A Netflix confirmou uma quarta temporada, esperamos que mantenha a qualidade técnica e corrija os erros que tanto decepcionam os espectadores.

Trailer da série animada Castlevania:


Ainda não assistiu? Confere lá, disponível exclusivamente na Netflix.

E você, o que achou da série? Deixe seu comentário pra gente saber sua opinião. 💓



🌟🌟

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Onde assistir: Kareshi Kanojo no Jijou - Kare Kano

Kare Kano: A Verdadeira Face do Amor Adolescente   Se você curte histórias que exploram a complexidade dos sentimentos na juventude, Kare Kano (Kareshi Kanojo no Jijou) é um anime e mangá que você não pode deixar de conferir!  Sinopse: A série acompanha Yukino Miyazawa e Soichiro Arima, dois estudantes que, à primeira vista, parecem ser perfeitos. Mas, à medida que se conhecem melhor, eles descobrem que ambos escondem suas verdadeiras personalidades. O relacionamento deles se desenvolve entre momentos cômicos e dramáticos, explorando o que realmente significa ser autêntico com quem você ama. 📚 Onde ler o mangá: https://archive.org/details/preservacao-mangas-publicados-no-brasil?tab=collection&sort=-publicdate&query=Kare+Kano 📺 Onde assistir ao anime: Anime Fire Animes House Acervo Hideaki Anno 💾 Para baixar: https://acervoanno.blogspot.com/2023/10/shin-kamen-rider-design-works.html#more Deixamos o link inteiro para sua segurança, cuidado com links maliciosos a...

Conheça 5 canais no You Tube de animações brasileiras!

Se você nasceu depois dos anos 2000, dificilmente pegou a melhor fase da internet—especificamente do YouTube. A "era de ouro" das animações nacionais foi protagonizada pelo icônico Mundo Canibal , um canal que marcou gerações com suas animações bizarras, sem limites e muitas vezes apelativas. Os jovens daquela época adoravam esse estilo caótico e irreverente. Com o tempo, outros canais surgiram seguindo a mesma linha, mas nem todos conseguiram sobreviver. Hoje, muitos criadores ainda produzem conteúdo, enquanto outros se tornaram relíquias da internet. Resolvi listar alguns canais que ainda estão na ativa, misturando tanto projetos modernos quanto clássicos para vocês conhecerem. 1 - Rabisco / Peixe Aquático Criado por Leonardo Amaral , o canal Rabisco (também conhecido como Peixe Aquático ) traz um humor ácido e nonsense, lembrando bastante as animações dos anos 2000. Se você curte piadas rápidas e bizarras, vale a pena conferir. 2 - Rebosteio Um dos ...

Quem foi Berto? A homenagem tocante em Jovens Titãs

Recentemente, assisti a um episódio de Jovens Titãs em Ação e, no final, me deparei com uma homenagem a Berto , um personagem que aparece no episódio. Mas não era uma simples homenagem — era um anúncio de seu falecimento. Isso me deixou triste e curioso para saber quem era Berto . Pesquisando um pouco, descobri que Berto era ninguém mais, ninguém menos que o pai, na vida real, do criador de Teen Titans Go! , Michael Jelenic . De acordo com a Wiki de Jovens Titãs, ele viveu em San Pedro , Califórnia , com seus animais de estimação até falecer por causas naturais em 2019, aos 75 anos. Ele queria que seu filho tivesse um “emprego de verdade”, como estivador no porto. (É engraçado como muitos pais não enxergam um grande futuro na arte, né?) Em um vídeo tributo a Berto , encontrei uma nota de falecimento como homenagem a ele: "É com grande pesar que anunciamos o falecimento de Albert Marijan Jelenić, aos 75 anos, em 12 de dezembro de 2019, cercado por sua família. Albert (Berto) nasce...