Pular para o conteúdo principal

CASTLEVANIA VALE A PENA?


A PERGUNTA QUE VALE 1 MILHÃO DE DÓLARES!

Afinal, Castlevania vale a pena? 😮


Para quem ainda não conhece, Castlevania é uma série original Netflix, homônima a franquia de jogos. Teve sua estréia em 2017, com apenas quatro episódios e imediatamente causou grande impacto e gerou repercussão, positiva. 

Seja pela sua trilha sonora, ou seja pela qualidade da animação, dos movimentos fluidos, das cenas gore, ou mesmo das batalhas épicas,  a série agradou com pouco e logo garantiu uma segunda temporada, para alegria dos fãs da série, que se abismaram com tamanha qualidade, e tristeza dos fãs da franquia de games. Embora a série se assemelhe a popularíssima franquia dos jogos(fanbase e nostalgia ajudaram a divulgar), é nítido que o caminho pensado para a série não faz questão em ser tão fidedigno. 

A verdade é que Castlevania se distanciou muito da obra original embora caminhasse para um caminho seguro, e tivemos o desprazer de uma segunda temporada morna e com o desperdício prematuro de um grande personagem. Confirmando que qualidade não é sinônimo de quantidade, uma vez que a segunda temporada contou com oito episódios, quatro a mais que seu ano de estréia. 
Mesmo entre trancos e barrancos, a segunda temporada não deixa de apresentar lutas belíssimas e um amadurecimento de alguns personagens(embora mal desenvolva outros), e assim garantiu uma terceira parte, novamente para o desespero dos fãs do games.

Em sua terceira temporada, temos uma história destoante da obra original em um ritmo lento, arrastado e cheio de desperdício de potencial. 

Castlevania chegou com tudo mas infelizmente nos entregou pouco, o que é uma decepção embora o trabalho da animação seja tão bem feito. A Netflix confirmou uma quarta temporada, esperamos que mantenha a qualidade técnica e corrija os erros que tanto decepcionam os espectadores.

Trailer da série animada Castlevania:


Ainda não assistiu? Confere lá, disponível exclusivamente na Netflix.

E você, o que achou da série? Deixe seu comentário pra gente saber sua opinião. 💓



🌟🌟

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Titãs e um fã chamado Wally T

É provável que você já conheça os Jovens Titãs, dos quadrinhos ou da série animada. Nos últimos anos gerou-se uma polêmica com a nova animação dos heróis que estreou em 2013 intitulada "Teen Titans Go!". Grande parte da polemica foi causada pelo estilo de animação e público alvo, que é dedicado as crianças. Particularmente gosto muito da série e estou acompanhando todas as temporadas agora que está disponível na Netflix . Assistindo a terceira temporada, cheguei em um episódio chamado "Wally T", que me chamou muita atenção por ter um personagem chamado Wally, mas sem nenhuma conexão com o universo de Jovens Titãs. Pesquisando sobre informações do episódio, achei um artigo no site Comicbook e resolvi traze-lo aqui no blog para vocês e para quem for procurar sobre na internet, já que não achei nenhum post em português. Na episodio 33 (Na Netflix 16, T3), os fãs do Teen Titans Go foram apresentados ao "Wally T", o maior fã do time. O que mu

[Review] Kujira no Kora - Os Filhos das Baleias

Devo dizer que este anime me despertou dois sentimentos, ódio e amor, como pode uma animação ser tão ruim em termos de batalha e tão bonita na composição de cenários? Foi o que pensei quando comecei a ver Kujira no Kora, mas do que se trata esse anime? Filhos das Baleias ou Kujira no Kora wa Sajō ni Utau, é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Abi Umeda, que ganhou uma serie animada em 2017 e foi lançada globalmente na Netflix em março de 2018. A história se concentra em um menino chamado Chakuro, que vive em uma embarcação gigante chamada Baleia da Lama, que flutua sobre o mar de areia. Na Baleia de Lama, a sociedade é dividida em dois tipos de pessoas: as Marcadas, que podem mover objetos com suas mentes usando um poder estranho chamado "timia", às custas da vida curta, e os Não Marcados, pessoas que não possuem timia, mas tem uma vida normal. Chakuro e seus amigos nunca viram ninguém do mundo exterior e passam seus dias ansiando por explorar e ap

Ano Hana - Nunca saberemos o nome da flor que vimos naquele dia 🌸🌻🌼🌹

“Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai” (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia) ou carinhosamente mais conhecido como Ano Hana é um anime produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai que teve sua estréia em 2011 e conta com 11 episódios de aproximadamente 22 minutos cada. É importante dizer que se ainda não assistiu, veja o quanto antes! Basicamente a história é sobre um grupo de seis amigos de infância (Jintan, Anaru, Yukiatsu, Tsuruko, Popo e Menma) e uma “base secreta’’ onde podem viver com toda plenitude e alegria da infância como os super caçadores da paz. Isso é até um inesperado, trágico e fatal acidente acontecer com a pequena Menma ainda criança. Motivo esse de separar os amigos, seja pela dor do luto ou pelo sentimento de culpa a verdade é que nenhum deles seriam as mesmas pessoas após o acidente e tão pouco teriam a amizade tão forte quanto foi um dia.  Isso é, até o espirito de Menma apar