Pular para o conteúdo principal

Ano Hana - Nunca saberemos o nome da flor que vimos naquele dia 🌸🌻🌼🌹

Ano Hana Review

“Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai” (Nós ainda não sabemos o nome da flor que vimos aquele dia) ou carinhosamente mais conhecido como Ano Hana é um anime produzido pela A-1 Pictures e dirigido por Tatsuyuki Nagai que teve sua estréia em 2011 e conta com 11 episódios de aproximadamente 22 minutos cada.



É importante dizer que se ainda não assistiu, veja o quanto antes!


Basicamente a história é sobre um grupo de seis amigos de infância (Jintan, Anaru, Yukiatsu, Tsuruko, Popo e Menma) e uma “base secreta’’ onde podem viver com toda plenitude e alegria da infância como os super caçadores da paz. Isso é até um inesperado, trágico e fatal acidente acontecer com a pequena Menma ainda criança. Motivo esse de separar os amigos, seja pela dor do luto ou pelo sentimento de culpa a verdade é que nenhum deles seriam as mesmas pessoas após o acidente e tão pouco teriam a amizade tão forte quanto foi um dia.

 Isso é, até o espirito de Menma aparecer anos depois de sua morte para o amigo Jintan que por coincidência foi a pessoa que mais sofreu os impactos da perda da amiga, levando a reclusão social. Após o contato com Mena Jintan decide então reunir os antigos amigos, mas o primeiro grande aperto no coração é o fato de que somente Jintan consegue ver e interagir com Menma.

Os amigos então decidem que precisam levar Menma até o “Nirvana”(estado de libertação após percorrer uma busca espiritual, alcançar a luz) e para isso todos precisam encarar os fantasmas do passado, amarguras, arrependimentos e superar a dor do acidente fatal mas que só será possível através da realização do desejo da falecida Menma. E nessa jornada sentimental todos necessitam alcançar suas luzes por mais dolorosa que possa ser a busca ou não conseguirão realizar o desejo de Menma.


Ano Hana é uma obra fantástica, nada aparece de graça durante os episódios, tudo está ligado ao desfecho da história. Os personagens são bem trabalhados e refletem a carga emocional e suas consequências durantes os anos, a individualidade de cada um dos amigos é bem explorada de modo que consiga sentir exatamente o mesmo que cada um deles.


Além de tudo mais a trilha sonora de Ano Hana é magnifica e faz toda diferença na dramatização, considero o conjunto de trilha sonora como uma das melhores e mais emocionantes já feitas até hoje. Desde a abertura (Aoi Shiori-Marcador Azul de Páginas) que nos mostra a transição da fase infantil e inocentes dos personagens para o tempo atual onde são adolescentes marcados pela dor e tentativa de superação;

“Nossos Sentimentos tem sido escritos
Em inúmeras páginas 
Mas, por alguma razão,
Eu não consigo preencher essa única linha
Vazia”


Ou mesmo no encerramento <3 (Secret Base- Base Secreta) que demonstra os sentimentos de Menma pelos amigos e pela esperança de um dia revê-los novamente na base secreta dos super caçadores da paz. 

“Eu nunca vou me esquecer as esperanças e 
Sonhos
Que dividimos no final daquele verão
Eu tenho certeza que nos encontraremos de 
Novo
Em outro agosto daqui a dez anos”


E como bônus uma música que marcou muito uma cena extremamente importante e emocionante.

Ano Hana é uma obra perfeita que merece ser apreciada, nos transmite que o luto é algo individual e por mais doloroso que seja é uma parte inevitável da vida, nos transmite a mensagem também de que o relógio do tempo está passando e que devemos valorizar as pessoas que convivemos enquanto ainda temos oportunidade e que aproveitemos bons momentos com quem amamos, seja a família, amigos, aquela pessoa que você ama, seu cachorro, gato, papagaio, periquito, furão, peixe dourado... Não importa, dê valor e demonstre seus sentimentos!

Observação: Vale conferir também o live action da obra :)

🔥 Anohana com descontos na Amazon: https://amzn.to/2XmrdAo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jovens Titãs e um fã chamado Wally T

É provável que você já conheça os Jovens Titãs, dos quadrinhos ou da série animada. Nos últimos anos gerou-se uma polêmica com a nova animação dos heróis que estreou em 2013 intitulada "Teen Titans Go!". Grande parte da polemica foi causada pelo estilo de animação e público alvo, que é dedicado as crianças. Particularmente gosto muito da série e estou acompanhando todas as temporadas agora que está disponível na Netflix . Assistindo a terceira temporada, cheguei em um episódio chamado "Wally T", que me chamou muita atenção por ter um personagem chamado Wally, mas sem nenhuma conexão com o universo de Jovens Titãs. Pesquisando sobre informações do episódio, achei um artigo no site Comicbook e resolvi traze-lo aqui no blog para vocês e para quem for procurar sobre na internet, já que não achei nenhum post em português. Na episodio 33 (Na Netflix 16, T3), os fãs do Teen Titans Go foram apresentados ao "Wally T", o maior fã do time. O que muitos não...