Toco toco, um documentário sobre o cotidiano de artistas japoneses #ODAindica


É impossível dizer que hoje em dia não somos influenciados por varias culturas, no dia a dia, nos filmes, nos quadrinhos, podemos dizer que uma das maiores influencias de cultura atualmente vem da asia, na musica como o k-pop e nos desenhos como os mangás e animes, mas nem sempre esses conteúdos são acessíveis para nós que vivemos do outro lado do mundo, é ai que entra toco toco.

O mini-documentário da diretora Anne Ferrero, Toco Toco TV, acompanha o dia a dia de artistas japoneses durante um dia de suas vidas. Batizada em homenagem ao som de passos em japonês, a série é propositalmente improvisada, dissolvendo a mística que envolve alguns dos mais eminentes criativos do Japão, compartilhando suas experiências e tirando inspiração de suas profissões, mas como pessoas comuns. Fundada em 2011 como um programa de segmento para a Nolife, a Toco Toco TV desde então, cresceu em sua própria web série com novos episódios exibidos no YouTube no primeiro e no décimo quinto dia de cada mês.

Yoshitoshi ABe, designer japonês muito conhecido no Japão, especialmente por seu trabalho no anime "Lain". Ele fala sobre suas influências, fotografia e olha para trás em sua carreira, onde começou a desenhar tarde, primeiro no mangá, depois nos animes.



Artista visual conhecida por seu estilo original de animação rotoscópio com aquarela.
Seus trabalhos foram usados ​​em promoções de marcas de renome mundial como, CHANEL, PRADA e Shiseido.

Suas animações originais, YA-NE-SEN a Go Go e YAMASUKI YAMAZAKI, também ganharam inúmeros prêmios.




Se você estuda animação e está a procura de documentários sobre, ou se procura por artistas fora das ilustrações como compositores ou artistas plásticos, recomendo muito esse canal, todo vídeo é um aprendizado diferente.

 Eu fico por aqui, se gostou da indicação dessa semana deixa seu comentário aqui para nos motivar e diz o que você achou dos documentários de toco toco, até mais!



Fontes: PASTE, Catsuka

Postagens mais visitadas deste blog

Nova atualização Free Fire: Novo modo, novo personagem, nova arma e novo veiculo

DramaFever encerrará serviço de streaming

Jovens Titãs e um fã chamado Wally T