Pular para o conteúdo principal

Conheça The Hollow (O Vazio) Nova série animada Netflix



Suspense, Confusão, Clima de terror constante e alívios cômicos? Sim estamos falando de mais um Original Netflix. Fugindo um pouco do padrão iremos falar sobre uma animação incomum, despretensiosa e que definitivamente não foi feita especialmente para crianças. Embora algumas pessoas ainda tenham dificuldades em entender este assunto, animação não é única e exclusividade infantil.

O vazio ‘’The Hollow’’ surgiu no catálogo da netflix este mês de junho sem muito alarde ou propagandas, confesso que nunca tinha ouvido falar, porém fiquei interessado quando vi que era uma animação original Netflix. Eu pessoalmente gosto das séries originais devido ao tom mais sério e as vezes mais sombrio da grande maioria (claro não todas) e não foi diferente com ‘’O vazio’’ porque segue por esse mesmo caminho. Dá uma olhadinha....


Bom pessoal antes de mais nada preciso me apresentar aos fiéis leitores e amantes do mundo geek( em especial aos admiradores de animações) eu sou o Thiago mas podem me chamar de Senju, estarei a partilhar com vocês meus pensamentos, gostos e críticas( vale ressaltar que não são críticas profissionais mas sim pessoais ) espero que curtam e que possamos trocar conhecimentos.

E lá vamos nós!

O Vazio é uma série animada de 10 episódios com duração de 24 minutos criada pela provedora global de filmes e séries de televisão ‘’NETFLIX’’ 💖. É meio que uma mistura de terror com suspense e ficção científica.

Três adolescentes acordam sem memórias em uma cela e precisam resolver uma situação bizarra para se salvarem, isso mesmo, lembra algo né?

Mas a semelhança com jogos mortais acabam por ai mesmo, logo após essa primeira impressão diversas mitologias, fantasias e referencias pop são introduzidas na narrativa.

Adam, Mira e Kai são os protagonistas das aventuras e precisam ficar juntos para resolverem os problemas que virão por enfrentar. Todos os três são personagens cativantes e carismáticos e com papéis importantes na trama.

Adam é sem dúvidas o mais habilidoso e inteligente e sem ao menos perceber começa tomar as iniciativas em nome da equipe e claro acaba por se tornar um influente líder com visão crítica das situações adversas, claro que nem todas as suas decisões são as mais corretas mas tenta resolver tudo em prol de resposta mas além disso Adam demonstra que tem hora que você tem que dar porrada sim! 


Mira inicialmente não passa nenhuma impressão e permanece neutra por alguns minutos mas não demora para ganhar a atenção mostrando não ser só mais um personagem feminino para ser cobiça de dois outros masculinos, demonstra ser corajosa, inteligente e essencial para a união da equipe.


Em minha opinião Kai é o grande ponto forte da história além de ser em maioria do tempo motivo de risadas nos cativa com  sua humanidade, representa o desespero de estar sem memórias em um lugar completamente estranho, medonho e cheio de criaturas assustadoras. Além de tudo é uma peça importante para o desfecho da trama.



A grande missão é o trabalho em equipe e os três precisam permanecer unidos para desvendarem o verdadeiro trâmite por trás do mistério.

O grande ponto forte da série é o episodio piloto que nos envolve com tantos questionamentos que nos faz querer terminar tudo de uma vez.

A história é bem desenvolvida com um leque de possibilidades e probabilidades e por isso que o grande ponto fraco ironicamente é o seu desfecho apressado, corrido e desesperado, poderia facilmente estender para uma segunda temporada e explorar muito mais o universo construído.  Entretanto vale a pena conferir O vazio, é uma ótima animação que irá agradar crianças e adultos. Amém Netflix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça 5 canais no You Tube de animações brasileiras!

Se você nasceu depois dos anos 2000, dificilmente pegou a melhor fase da internet—especificamente do YouTube. A "era de ouro" das animações nacionais foi protagonizada pelo icônico Mundo Canibal , um canal que marcou gerações com suas animações bizarras, sem limites e muitas vezes apelativas. Os jovens daquela época adoravam esse estilo caótico e irreverente. Com o tempo, outros canais surgiram seguindo a mesma linha, mas nem todos conseguiram sobreviver. Hoje, muitos criadores ainda produzem conteúdo, enquanto outros se tornaram relíquias da internet. Resolvi listar alguns canais que ainda estão na ativa, misturando tanto projetos modernos quanto clássicos para vocês conhecerem. 1 - Rabisco / Peixe Aquático Criado por Leonardo Amaral , o canal Rabisco (também conhecido como Peixe Aquático ) traz um humor ácido e nonsense, lembrando bastante as animações dos anos 2000. Se você curte piadas rápidas e bizarras, vale a pena conferir. 2 - Rebosteio Um dos ...

Quem foi Berto? A homenagem tocante em Jovens Titãs

Recentemente, assisti a um episódio de Jovens Titãs em Ação e, no final, me deparei com uma homenagem a Berto , um personagem que aparece no episódio. Mas não era uma simples homenagem — era um anúncio de seu falecimento. Isso me deixou triste e curioso para saber quem era Berto . Pesquisando um pouco, descobri que Berto era ninguém mais, ninguém menos que o pai, na vida real, do criador de Teen Titans Go! , Michael Jelenic . De acordo com a Wiki de Jovens Titãs, ele viveu em San Pedro , Califórnia , com seus animais de estimação até falecer por causas naturais em 2019, aos 75 anos. Ele queria que seu filho tivesse um “emprego de verdade”, como estivador no porto. (É engraçado como muitos pais não enxergam um grande futuro na arte, né?) Em um vídeo tributo a Berto , encontrei uma nota de falecimento como homenagem a ele: "É com grande pesar que anunciamos o falecimento de Albert Marijan Jelenić, aos 75 anos, em 12 de dezembro de 2019, cercado por sua família. Albert (Berto) nasce...

Conheça os Animes baseados em Jogos de Luta!

Atualmente, o cenário de jogos está em alta com o retorno dos fighting games — ou melhor, jogos de luta. O ressurgimento de franquias amadas e icônicas, como Fatal Fury , Street Fighter e Virtua Fighter , tem agitado tanto a cena competitiva quanto a casual. Recentemente, um youtuber especializado no gênero não só financiou, mas também administrou um mod para o polêmico Marvel vs. Capcom Infinite , dando ao jogo um visual repaginado e revitalizando sua presença na Steam. Com isso, o título alcançou um novo pico, entrando no ranking dos jogos mais vendidos na plataforma. Aqui no Brasil, tivemos a honra de ver um jogo nacional disputando o título de melhor jogo de luta do ano, lado a lado com Street Fighter .  Pocket Bravery , desenvolvido por Jonathan Silva e Anderson Halfeld do Studio Statera. E para entrar nesse universo dos fighting games , separei alguns animes inspirados em franquias de jogos de luta, com suas sinopses e notas, para vocês conhecerem. Espero que curtam! 1....