Conheça as animações de Remus & Kiki #ODAindica


Creio que qualquer pessoa goste de desenho animado, tanto em 2D quanto 3D, as animações praticamente estão no dia a dia de qualquer pessoa, nos comerciais, nos programas infantis. Deve ser impossível encontrar alguém que cresceu sem nunca ver um cartoon em sua infância, não é mesmo?

Bem, eu sou um apaixonado pela arte, como um estudante de quadrinhos eu me perco no limbo dos ilustradores, me lembro muito bem quando vi a primeira animação feita por apenas uma pessoa, até então eu não sabia que se podia fazer tal coisa, era um canal no YouTube, o peixeaquático, pois é esse cara me fez buscar sobre o processo de animação e quando me dei conta estava amando o mundo dos animadores. Em uma dessas pesquisa descobri um blog sensacional e resolvi apresentar os trabalhos desses indivíduos a vocês.



Remus Buznea e Kyriaki Kyriakou são dois animadores e ilustradores ingleses conhecidos como Remus & Kiki, de acordo com o site deles,  trabalham juntos desde 2014, com o primeiro projeto colaborativo premiado, Dateless. Em 2015, Kiki venceu a competição NewD organizada pelo estúdio Beakus em Londres, e desde então estão atuando com eles como diretores.


Esses animadores já trabalharam com alguns estúdios grandes e o trabalho de animação deles tem sido apresentado em sites como Cartoon Brew, It's Nice That, Catsuka e Animade's Alpha Channel.

Adoro o trabalho dessa dupla, então separei minhas animações favoritas, começando pelo curta Night Falls on Loserville, onde mostra uma noite simples de quatros jovens.



Suas animações em loops também são muito divertidas e as vezes me pego revendo esses vídeos que ao meu ver são bem criativos.



Acho esse uma fofura.



Em seu último curta animado, Love Nest, eles retratam suas vidas de estudantes, em um quarto onde passavam a maior parte do tempo estudando.

"A loving tribute to the stinky rinky-dink room in which we wasted the vast majority of our student life."



Já conhecia a dupla? Se tiver alguma curiosidade que deveria estar nessa publicação, comente aí ou nos envie um E-mail, obrigado por ter me acompanhado até aqui, até o próximo #ODAindica!

Fontes: 
Remus and Kiki
CATSUKA